Conheça a Gabriela Brioschi
Sim, eu vendi mais de 1 milhão de livros no Brasil.
Acredito em seguirmos nossos talentos para sermos felizes.
‘Follow your bliss.’ Disse Joseph Campbell e Bliss pode ser alegria, pode ser felicidade pode ser bem-aventurança.
É seguir aquilo que fazemos com tanto gosto que esquecemos de quem somos, estamos ali, no alegre fazer.
Para mim é a natureza nas plantas, nos animais e a arte feita pelos humanos de todos os tempos.
A arte é para mim o que me conecta com o outro, sua subjetividade, sonhos, sua cultura, seus valores. O impacto de uma obra de arte, seja imagem, seja música, seja dança, é imediato!
Sempre gostei de história e da história que a gente consegue ler nos objetos, músicas e outras expressões humanas.
Acredito sim que todos nós somos capazes de fazer arte, de expressar beleza e idéias e projetos de futuro. Criatividade é nossa marca.
Aqui um pouco a minha história
Estudei na FAU-USP e me formei na ECA USP. Morei em NY onde estudei na Arts Students League, uma escola onde fazer arte é a base.
Comecei ilustrando jornais, revistas femininas e a revista da Bovespa.
Mantenho um caderno de desenhos e escritos, sempre começado. A partir desses cadernos estão as idéias para livros, cursos, pinturas e agora animações e vídeos. Morei, estudei e expus em São Paulo, no interior e outras cidades do Brasil, em Nova Iorque, Atenas, Assis e outras.
Fui arte educadora e arte-terapeuta. Comecei ensinando crianças, depois adultos e educadores em escolas e instituições culturais.
Participei regularmente de salões, exposições coletivas e individuais desde 1985.
Participei de programas internacionais de residência artística desde 2008. Sua pesquisa em arte contemporânea , recebi algumas bolsas. Viajei e conheci artistas, pessoas de vários lugares.
Gosto de imagens que falam da apropriação da história da arte, da relação entre textos e imagenss sobre a multiplicidade e identidade feminina. Além da natureza.
Suas exposições sempre vêm acompanhadas de conversas, palestras e oficinas para o público visitante.
Em 2018, foi lançado o livro ‘Feminino por Natureza’, pela Editora Laranja Original, que conta a minha trajetória nas artes.