Aceitação do Diferente: Eu mesmo sou o diferente?
Você esta numa montanha com neve e em segundos numa praia tropical.
É um sonho?
Claro! E você já acordou um dia com a sensação de ter comido algo que detesta? E no sonho estava ótimo.
Já sonhou que aquele cara chato e esquisito era seu amigo você estava se sentindo relaxado tomando café com ele?
E você que não tem simpatia por orientais e no seu sonho esta casando com um?
Sonhos são incríveis, além das imagens e situações impossíveis que criamos, nos sonho tudo é possível. Até gostar do que não gostamos, aceitar o diferente que mora em nós mesmos.
Bem, por motivos históricos, na sociedade temos preconceitos contra negros ou as mulheres assim ou assado. Mas dentro de nós? Como é que esses ‘diferentes’ do que eu sou estão?
É claro que o preconceito prejudica pessoas em suas oportunidades de estudos, de trabalho e sempre podemos pensar em uma sociedade mais justa. E dentro de nós?
Os sonhos são incríveis pois eles nos mostram nossas dificuldades de aceitar o diferente dentro de nós. E através deles podemos viver o ‘diferente’, aquilo que nos traz aversão. E quando um limite simples como gostar de uma comida que não gostamos é ultrapassado com o coração, uma imensa energia se liberta.
Manter limites, desgostos, inimigos e o diferente nos consome muita energia criativa.
Na próxima vez que você tiver um desses sonhos estranhos, fique calmo. É só aquela parte de você que não se vê separada tentando te mostrar que você faz as pazes com algo/alguém que achava que nunca conseguiria!
Agora, ao invés de desgostar e manter a barreira do diferente, toda essa energia que você usa para manter esse desgosto/coisa/pessoa longe de você de repente não tem mais porque ser.
Você pode fazer o que quiser: namorar, dançar, criar um novo negócio, limpar o seu banheiro…qualquer coisa que vai fazer a sua vida melhor, mais alegre e mais confortável
E agora?
Sim, aos poucos o desconforto vai passando e você vai se sentindo maior, você respira melhor.
Você passou a ser maior de verdade!
Esse é o caminho da liberdade.
Que TEMAS você gostaria de ler no meu BLOG?
Corpo e Meditação
Aceitação do próprio corpo
Aceitação do corpo feminino
Outros:
Deixe aqui a sua sugestão.
Formulário para a pessoa preencher.
Tudo iniciou com o livro feminino por natureza , comprei e observei , mas um dia olhei pra estante e o peguei e me deliciei , assim fui procurar no google e aqui estou de novo me deliciando agora com o blog , abs Adelaide
Querida Maria Adeliaide,
Que delícia de mensagem você me deixou, que maneira boa de começar.
Espero que nos vejamos mais por aí.
Que você usufrua de uma vida criativa e plena!
Abs
Gabriela